22 de abril de 2014

Utensílios para redes sociais e sites

É interessante fazer testes com redes sociais, explorando o que ela pode lhe trazer de útil. Há diversas formas de analisar os dados de acesso, cliques em propagandas, etc. Vou descrever um pouco as ferramentas que mais gosto de usar.

GOOGLE ADSENSE

Todo mundo que quer ganhar alguma coisa por conta da exposição e conteúdo, usa ou já usou. Gosto muito por ser bem simples e mostrar as propagandas mais relevantes. Ele fica um pouco genérico no início, mas depois de um tempo, ele calibra de acordo com as coisas que você costuma postar.

Nunca ganhei nada relevante nele não, mas é uma forma de medir se as pessoas tem interesse nas propagandas ou não. E rola sempre aquela esperança de conseguir alguma coisa.

GOOGLE ANALYTICS

Essa é a ferramenta de análise do tráfego em seu site. Nele é possível ver de onde as pessoas acessam, idioma, sistema, horário e praticamente tudo em relação a isso. Eu uso sempre, pois é interessante saber qual é seu público e postar coisas mais relevantes.

KLOUT

Usada para medição de sua influência nas redes sociais, sobretudo no Twitter e Facebook. É interessante de acompanhar sua pontuação e de quem você segue. Ver quais posts dão mais resultados e também o horário que seu público está online em maior quantidade. Uma ferramenta simples, mas que já vi muita gente grande das mídias sociais a usando para medir os outros.

CIRCLECOUNT

Exclusiva para o Google+. Serve pra acompanhar o crescimento dos seus contatos e o quanto ele é compartilhado ou plusado. Gosto de checar sempre se há muita gente me adicionando. Há gráficos e também é possível verificar por região. Indispensável pra quem está sempre no Google+.


Há mais algumas ferramentas pequenas integradas, como os gráficos do Blogger, ou a análise dos seus vídeos do Youtube. São mais simples, mas também muito importantes.

Conhece mais alguma ferramenta para gerenciamento de conteúdo e redes sociais? Compartilhe aí nos comentários.