6 de abril de 2014

Pessoas cada vez menos conectadas com o próximo

    Lembro de ter lido em algum lugar que: "A tecnologia aproxima quem está longe e afasta quem está perto." Quanto mais penso sobre isso, mais vejo que é realidade. Dizem que não sou muito observador, mas observo apenas aquilo que me interessa.
    Vejo que muitas pessoas, principalmente jovens, estão muito conectados. Isso tem o lado bom que todos gostamos mas, por tomar muito de nosso tempo, acabamos não dando muita atenção a quem está do nosso lado. Canso de ver casais saindo e ficando ambos no celular respondendo alguém ou lendo o último twit. Isso é muito nocivo aos relacionamentos. Sejam parentes ou parceiros, as pessoas estão cada vez mais alheias ao que ocorre na sua frente.
    O mundo atrai você para a Internet o tempo todo. Queremos sempre saber o que está acontecendo no momento. Um jornal ou correio já não é tão rápido. Exigimos saber das coisas em tempo real. O problema é que assim ficamos o tempo todo querendo saber o que vai acontecer ou o que aconteceu, mas não vivemos o que está acontecendo.

COMO CONTORNAR?

    Fico pensando se há alguma forma disso melhorar? Ficar sem acesso a informação nos dias de hoje é algo impossível. A menos que você seja um hippie. Acho que o que pode ser feito pra diminuir essa distância de quem está próximo, seria usar moderadamente o celular, ou até deixar ele quieto enquanto estiver na companhia do outro.
    Sei que é piegas e gasto dizer isso, mas até então acho que é a melhor forma. Seria legal se algo mágico caísse do céu e resolvesse o problema, mas infelizmente as coisas precisam ser trabalhadas. Não há solução mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário